sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Consumidor que desistir de financiamento de imóvel deve ser reembolsado




O consumidor que desistir de financiamento de imóvel deve ser reembolsado imediatamente. A decisão é da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao julgar recurso repetitivo em que se discutia a forma de devolução dos valores devidos ao comprador em potencial, em razão da rescisão do contrato. Para o STJ, a cláusula contratual que determina a restituição dos valores pagos somente ao fim da obra ou em parcelas é abusiva.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Procon orienta fornecedores para a temporada de verão 2013-2014

28-08-2013 - Supermercados
Entre os dias 26 a 29 de novembro de 2013, o Procon Municipal de Barra Velha se reuniu com proprietários de comércios à beira-mar, grandes redes lojistas, CDL, supermercados e postos de gasolina, a fim de orientá-los sobre as normas de proteção e defesa do consumidor que regulam cada setor.

Procon mais perto de você no “Dia da Cidadania”

Na semana que comemora o aniversário de Barra Velha (1 a 8 de dezembro), o Procon Municipal de Barra Velha desloca seus serviços de atendimento aos locais visitados pelo projeto “Dia da Cidadania” e vai com sua equipe até os bairros Medeiros, Itajuba, Sertãozinho, São Cristóvão e Centro da Cidade, na Praça Lauro Loyola.

Em parceria firmada com o Procon Municipal de Barra Velha, CASAN prorroga vigência do Programa de Recuperação de Receita – PROCRER IV

Com o objetivo de prevenir o fenômeno do superendividamento de consumidores, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN firmou uma parceria com o Procon Municipal de Barra Velha a fim de prorrogar seu Programa de Recuperação de Receita até o dia 15 de dezembro de 2013. Destarte, os consumidores que possuem débitos com a CASAN, referentes ao ano de 2012, poderão parcelá-los em até 6 (seis) vezes (1 entrada + 5 parcelas iguais), com isenção de juros e multa, salvo a correção monetária incidente sobre o período.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Orientando o Fornecedor: Afixação de Preço




A falta de informação ou informação inadequada de preço, é a principal causa das autuações aplicadas pelo Procon, portanto fique atendo às nossas orientações para que o seu estabelecimento trabalhe de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.